quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Pregação

Mulher sábia e virtuosa

Versículo base: Provérbios 14:1:
“Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba-a com as suas mãos.”

Provérbios 31:10-12:
“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias de sua vida.”

A mulher sábia tem sabedoria. O que é ter sabedoria? No dicionário, SABEDORIA é conhecimento da verdade; qualidade do que é sábio; saber; prudência; razão; retidão.

VIRTUDE: excelência moral; retidão; coragem.

1 - A mulher sábia e virtuosa ora?

2 – Como a mulher sábia e virtuosa cuida de seu esposo e de sua família?

3 – Como a mulher sábia edifica o seu lar?

EDIFICAR: construir, levantar; induzir à vontade pelos bons exemplos; infundir sentimentos religiosos em.

A mulher sábia, firmada na Palavra do Senhor, ora incessantemente. Ora pelo seu lar, ora por seu esposo, ora por seus filhos, na certeza de que o Senhor estará cuidando de tudo e de todos. A esposa que ora edifica e fortalece o seu lar.
A oração é uma ferramenta poderosa, não para ser usada como uma arma, mas para restauração. É um meio de convidar o poder de Deus a entrar na sua vida, na vida de seu esposo, na sua família, no seu trabalho.
Muitas esposas cristãs não têm seus esposos cristãos. Então ela precisa exercer sua sabedoria. Não discutir, não afrontar seu esposo. Ao falar da Palavra de Deus, ore e peça ajuda ao Espírito Santo para dirigir a conversa. E, se mesmo assim, ainda tiver dificuldades, mantenha-se calada e ore. Ore mais. Mas ore com propósitos. Converse com o Senhor, seja clara em suas petições. Também não queira pedir tudo de uma vez. Vá com calma. O Senhor vai lhe abençoar.
Mulher sábia e virtuosa pode ganhar seu marido para Jesus, sem dizer palavra. O esposo irá observá-la e suas atitudes e seu comportamento dirão tudo.

“Sejam ganhos (os maridos), sem palavra alguma, por meio do procedimento de suas esposas.” (1 Pe 3:1)

A mulher sábia e virtuosa conhece as necessidades materiais e espirituais de seu esposo e de sua família. Nos momentos difíceis não perde a paciência, sabe que as respostas às suas orações podem demorar, e ela persevera. A sua responsabilidade é orar. A de Deus é responder.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.” – Mt 7:7,8.

A mulher sábia e virtuosa conserva o seu lar na Paz do Senhor Jesus. Ela sabe as responsabilidades que tem em cuidar da casa e de sua família. Ela faz de sua casa uma fonte de alegria, educação, descanso e amor para os seus. Ela mantém sua casa limpa, roupas lavadas, faz comida e está atenta a todos os detalhes para que nada falte a sua família. Ela é uma boa esposa, boa mãe, boa cozinheira, está sempre limpinha e cheirosa, e pronta para amar e ser amada.

Se você não é sábia nem virtuosa, ou acha que não é, ore ao Senhor para orientá-la, lhe dar sabedoria, entendimento, paz interior, equilíbrio emocional e espiritual.

Mas acima de tudo, entenda que seu marido é o cabeça da casa e você, mulher sábia e virtuosa, o coração. E Jesus, o cabeça da igreja.

Que o Senhor lhe fortaleça e lhe transborde Dele, para que suas orações cheguem ao Trono de Deus. Para que você seja cheia do Espírito Santo. Que você sempre seja o porto seguro de sua família, e Jesus faça morada no seu lar.

“Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens preciosos e deleitáveis.” – Prov. 24:3,4.

Que o Senhor possa fazer de você, mulher sábia e virtuosa, cada vez mais sábia e mais virtuosa, para honra e glória do nome de Jesus. Amém?




TEMA: O que tem a obediência e a santificação a ver com a volta de Cristo?
- obediência
- santificação
- volta de Cristo

Uma das coisas que o Senhor falou era que obedecer é melhor do que sacrificar.
Em todo o tempo da história bíblica, o Senhor falou em obediência. Desde Gênesis, quando mandou que Adão e Eva não comessem do fruto proibido.
O que aconteceu com eles por causa da desobediência? Foram expulsos do paraíso.
Até mesmo com Moisés, que falava face a face com o Senhor. Deus mandou que Moisés falasse à rocha, no deserto, para extrair a água e saciar a sede do povo, e Moisés feriu a rocha. O que aconteceu a Moisés? Não entrou na terra prometida. Viu Canaã de longe, do alto, de um monte de onde recebeu os 10 mandamentos.
Obedecer é melhor do que sacrificar. O Senhor manda que estejamos em santificação porque somos santos e devemos seguir o modelo Daquele que nunca pecou: JESUS.
Fomos escolhidos e “tirados” do mundo. Vivemos no mundo, mas não fazemos mais parte dele.
Em tudo em que desobedecemos, em falta de santidade, haverá uma conseqüência.
Por que pagar um preço, estar à mercê do inimigo, se podemos estar mais perto de Jesus?
Santos, somos santos. Em santificação não pecamos. Sem contaminação do mundo, somos abençoados, somos ungidos, somos cheios do Espírito Santo, somos agraciados.
Mas o que tem mesmo a ver obedecer e santificar-se com a volta de Jesus? Tudo!
Imagine Jesus voltando hoje, chamando o seu povo pelo nome. Vemos crentes subindo ao encontro de Jesus nas nuvens... e não ouvimos o nosso nome...
Ou você vai subir junto à Igreja de Jesus para O adorar e viver junto com Ele na eternidade? A escolha é sua.
Obedeça, santifique-se e receberá a coroa de glória. Aleluia.
Deus o abençoe e o fortaleça.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Qual a guerra que você trava mulher?

Ser discípulo (a) de Jesus não é nada fácil. Temos guerras diárias a travar. Seja na própria casa, seja no trabalho, seja na escola... Temos que viver clamando ao Senhor: Senhor vem em nosso socorro. Tenha misericórdia de nós. Essa luta é muito grande, Senhor. Não estou mais aguentando...
Mas as lutas, as guerras que travamos, não são "insuportáveis" porque o Senhor não permite mais do que possamos aguentar. Então clame, chore aos pés do Senhor, O busque, louve ao Senhor. Descanse e espere no Senhor. A vitória tem que ser nossa pelo nome e pelo sangue de Jesus.
Amada, se a guerra está machucando muito, se você está ferida, aguente mais um pouco, fique firme, mantenha a sua posição, falta mais um pouquinho só para você receber a sua bênção e cantar o hino de vitória. Como fez Miriã depois que o povo de Israel atravessou o Mar Vermelho e o inimigo caiu, foi afogado. Suas feridas serão saradas. Glórias a Deus. Aleluia.
Qual a guerra que você trava mulher? Nâo importa, atravesse seu deserto, atravesse o vale cantando hinos de vitória! Aleluia! Glorifique a Deus em todo o tempo.
Quem luta na guerra, recebe a vitória. Para se ter vitória, tem que lutar! Então, guerreie, lute, chore, dobre seus joelhos em oração, e perceba que "os cavalos estão prontos para a guerra, mas a vitória vem do Senhor". Aleluia.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sugestão de leituras evangélicas

Sugiro a leitura desses livros:

- "O Peregrino" - John Bunyan

- "O Poder da Esposa que Ora" - Stormie Omartian

- "Teologia Sistemática, histórica e filosófica" - Alister E. Mcgrath (bom livro de estudo)

Mulher Cristã

Criei esse blog para nós, mulheres cristãs, termos um lugar, mesmo que virtual, para trocarmos idéias, desabafarmos, trazermos sugestões, postarmos pregações, falarmos de nós mesmas, enquanto mulheres e cristãs.
Este blog é consagrado a Deus, abençoado por Ele. Portanto, amadas, tenhamos todo cuidado para postar aqui. Somos cristãs e devemos dar exemplos, mesmo quando não nos valorizem, mesmo que nos critiquem.
Sintam-se à vontade para falar de Jesus, das coisas de Deus, dar testemunhos, "chorar", orar e muito mais. Tragam sugestões de livros. Tragam leituras edificantes.
Ah, e nossos maridos, noivos, namorados, amigos, irmãos em Cristo participem também. Venham nos edificar em nome de Jesus.