quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A PALAVRA DE DEUS EM AÇÃO

"Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do Senhor permanecerá". (Prov. 19:21)
Conta-se que havia um homem que morava em Duque de Caxias, município do Rio de Janeiro, e que trabalhava na zona sul do Rio. Viajava diariamente de trem para ir e vir do trabalho. Certo dia, parou numa praça da cidade onde acontecia um culto ao ar livre e na hora do apelo ele se converteu. Ganhou de presente uma Bíblia que lia sempre durante o percurso da viagem. Ele tinha um sonho: pregar a Palavra de Deus.
Quando leu o texto "Ide e pregai a toda criatura", sentiu um impulso de realizar seu desejo. Mas seu tempo era escasso, pois trabalhava até mesmo nos finais de semana. Teve então, uma brilhante idéia: economizou e comprou uma Bíblia nova com letras gigantes, para ler no trem em movimento. Passou a pregar durante a viagem de ida e de volta. Estava feliz da vida, pois rendia frutos para o Reino de Deus. Até que um dia, surgiu um passageiro que não aprovou a idéia da pregação dentro do trem, pois cochilava ao balanço da composição durante a viagem. Inconformado, o homem reclamava o tempo todo. O pregador, pacientemente, trocava de vagão. Porém, quando começava a pregar, lá estava o sujeito, mais uma vez. Então, esse homem, extremamente irado, levantou sua voz e gritou: "Pare de me perturbar! Da próxima vez que você pregar de novo no trem e atrapalhar o meu cochilo, vou jogar sua Bíblia fora. É melhor ficar quieto..."
Prudentemente, o pregador clamou a Deus e jejuou para que o Senhor não permitisse que aquele homem cumprisse sua ameaça. Assim, o pregador orou com fé, confiando que Deus o ouviria. No outro dia, o que se sentia importunado saiu bem cedo para o trabalho, e lá estava o pregador do trem todo confiante, semeando a Palavra de Deus. Subitamente, o valente levantou-se e bradou: "Eu te avisei, mas você não acreditou."
Bruscamente, arrancou a Bíblia das mãos do pregador e jogou-a pela janela do trem, diante de um público espantado. O pregador sentiu-se humilhado, decepcionado e muito triste com a situação. Resolveu nao ser mais crente, pois confiava que o Senhor iria livrá-lo dessa vergonha, e por não ser atendido, decidiu não trilhar mais os caminhos do Senhor.
Por ter virado as costas para Deus, as coisas começaram a ficar difíceis para ele. Perdeu o emprego, tornou-se um desocupado, abandonou sua casa e passou a viver nas ruas, dormindo nos bancos das praças.
Depois de um certo tempo, numa determinada praça onde costumava se embriagar e dormir no banco, estava acontecendo um culto ao ar livre. Despertou sua atenção, pois esse pregador contava seu testemunho de que estava junto da linhda do trem para cometer suicídio, mas Deus, com Seu infinito amor, usou um filho Seu para salvá-lo de ser despedaçado pelo trem. Continuou relatando que, quando ia se atirar embaixo do trem, algo muito pesado foi arremessado em sua cabeça, e ele caiu junto aos trilhos, meio desacordao, sem entender nada do que estava ocorrendo. Foi quando percebeu que era um grande livro, e um vento providencial virava suas páginas, parando exatamente na página onde pôde ler admirado o versículo 18 do capítulo de Mateus: "Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei." Então, disse ele, fiquei com esta Bíblia. Hoje sou feliz e a minha vida mudou completamente. E concluiu: "Um dia hei de encontrar esse filho de Deus, dar-lhe um grande abraço e agradecer-lhe pelo bem que me fez, livrando-me, não somente da morte física, mas principalmente da condenação eterna."
O pregador do trem, que ouvia a tudo atentamente, não conseguiu conter seu desesperado choro e, inesperadamente, levantou-se do banco e gritou com o rosto banhado em lágrimas: "Perdoe-me, Senhor Jesus, pois não compreendi os Teus planos. Perdoe-me por ter duvidado do Teu poder e do Teu amor por todos esses anos."
E, soluçando muito, dirigiu-se ao pastor que testemunhava, mal conseguindo declarar: "Eu era o dono daquela Bíblia!" Disse seu nome e mostrou a todos a sua assinatura registrada na primeira página daquela grande Bíblia.
"Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Ap 14:12)
Fonte: Jornal Sal da Terra (dezembro/2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário